quarta-feira, 6 de março de 2013

Modelo de saia ideal


A saia tulipa (ou ovo, como também é conhecida) é aquele modelo volumoso a partir da cintura e mais estreito na barra. Quem deve evitar esta modelagem são mulheres com quadris, coxas e seios grandes, pois a saia dá peso ao corpo. Além disso, quem está acima do peso também deve tomar cuidado para não ganhar mais alguns quilos na aparência com o volume extra no abdômen que o modelo causa.



O modelo balonê é o mais complicado de todos, pois valoriza pouquíssimos tipos de corpos. Mesmo sendo muito bem visto e queridinho pelos fashionistas, esse corte abalonado cria um certo volume na parte de baixo do corpo, o que pode engordar e achatar a mulher.Portanto, coxas grossas, quadris largos, mulheres baixinhas ou acima do peso, evitem a saia balonê. É indicada para mulheres com formas retangulares, cintura fina ou silhueta alongada.


As mulheres com quadris mais largos, coxas grossas, corpo cheio de curvas ou algumas gordurinhas a mais podem apostar sem medo na saia evasê. Com um modelo mais larguinho e afastado do corpo, elas ajudam a disfarçar as medidas extras e desenham a cintura.



A moda bandage, típica nos anos 1980, voltou e parece não ter pressa para sair de cena. O visual colado ao corpo tem agradado todos os fashionistas de plantão e mulheres que gostam de peças mais justas. Porém, essa é uma moda nada democrática e pede cuidados na hora de usar. Mulheres acima do peso, cheias de curvas, quadril largo ou coxas muito grossas devem deixar esta moda de lado, pois o figurino marca todos os exageros do corpo.




As saias godês são populares nos quarda-roupas das mulheres versáteis e que gostam de peças que podem montar visuais clássicos ou despojados. Ela se caracteriza por caimentos que formam franzidos e dão volume na parte inferior do corpo. Podem ser usadas por quase todos os tipos de silhueta, e mesmo que as mulheres pensem que ela aumenta as medidas, quem tem pernas grossas ou quadris largos também podem apostar no modelo godê.




A mais clássica das saias, o modelo lápis têm cortes retos e bem ajustados ao corpo. Por ficarem coladas e marcarem a silhueta, não são indicadas para mulheres de quadris largos ou com alguns quilinhos a mais.Já para as magrinhas é uma ótima pedida. Pois mesmo quem não tiver
a cintura definida, a saia se ajusta ao shape e cria ilusão de curvas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário