segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Tendências da moda para a estação mais fria do ano


Homens e mulheres apostam no visual da década de 60


Com a chegada do inverno, no último dia 21 de junho, chega também a época do ano em que a elegância se destaca nas roupas. Além de se proteger, estar na moda também é parte das preocupações que traz o frio. A oferta por produtos é grande, e a dúvida sempre paira na cabeça dos consumidores na hora de fazer uma escolha.

Para esclarecer as tendências da moda e tirar as interrogações da cabeça, a melhor solução é perguntar para quem entende. O inverno de 2009 trará às mulheres uma inspiração na década de 70. Para os homens há também uma inspiração nos anos 50 e 60 onde se usavam os ternos ajustados estilo Beattles.

Mulheres à moda antiga, mas de roupa novaDe acordo com o estilista a moda feminina no inverno se aproxima do visual dos anos 70. Para ele, voltam as roupas folgadas, com grandes bolsos, zíperes e capuz, que marcam aquela época. As blusas amplas no estilo Melissa Cadore (papel de Christiane Torloni, na novela Caminho das índias, da Rede Globo) e as calças largas, ao melhor estilo pantalona, vão ditar o ritmo do inverno , afirma Robinson. Além das roupas folgadas, Scardua afirma que os acessórios como cintos, jóias e bijuterias ganham maior tamanho nesta estação, tudo em acabamento de ouro velho ou rústico. Para os pés, os sapatos com salto de madeira e as botas de plataforma também tem seu espaço. Se a roupa muda, as cores acompanham esta mudança. Segundo o estilista, o momento é ideal para deixar de lado o famoso pretinho básico. "As cores que vão sobressair mais são os cinzas e os azuis. Para quem gosta de mais destaque, o ocre é uma boa solução", sugere Scardua. 

Para os homens, estilo moderno 
Se as mulheres voltam aos anos 70, os homens devem continuar atuais e manter a tendência dos invernos recentes. A elegância dos ternos ajustados ao corpo e de calças mais justas vão em direção oposta à espaçosa vestimenta feminina. Segundo Robinson Scardua essa será a tendência no universo masculino por longo tempo. "O xadrez (que veio no inverno passado) também continua. Além disso, zíperes e bolsos apresentam destaque nos casacos e calças", ressalta ele. Se as roupas diferem entre homens e mulheres, há um consenso em relação às cores: nada de preto. "Os homens também devem evitá-lo. As cores mais indicadas para eles são vários tons de cinza e graduações de marrom. O chocolate é uma boa opção", garante Scardua. 

Consultor de moda Robinson Scardua, 45, nasceu na cidade de Santo André (SP) e já atua na área da moda desde 1982, onde se especializou em dois seguimentos: street wear (moda casual) e moda festa, masculino e feminino adulto, pela Escola de Moda Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI. Atualmente Robinson presta consultoria tanto para veículos de comunicação, quanto para pessoas particulares, numa nova tendência que está tomando cada vez mais força: o Personal Stylist (o estilista particular). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário